Nuvem
Antigas

Concórdia reavalia necessidade de decretar emergência nesta tarde

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A problemática da estiagem será reavaliada nesta tarde em Concórdia. A Defesa Civil do município está convocando os responsáveis pelo Corpo de Bombeiros, secretaria da Agricultura e o prefeito Neodi Saretta para uma reunião a partir das 14h30. O encontro será na sala de reuniões da prefeitura. Conforme o presidente da Defesa Civil municipal, Bodo Mater, a intenção é analisar a situação da seca e decidir se este é o momento para decretar situação de emergência.

As maiores perdas são registradas nas culturas de milho e pasto para gado leiteiro. Já em relação aos pedidos de cargas d´água para as propriedades são poucos nos últimos dias.

Sobre a fiscalização da Defesa Civil Estadual nos municípios para evitar que cidades que decretam emergência recebam dinheiro da União sem ter perdas significativas, Bodo Mater diz que há informações de um monitoramento por satélite. 

Diferentemente da maioria dos municípios da região, Concórdia ainda resiste em decretar situação de emergência, pois a situação é diferenciada nas comunidades do interior. Em algumas, há mais perdas que em outras e desta forma, não é possível oficializar o decreto.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp