Defesa Civil interdita imóveis por tempo indeterminado
A Defesa Civil de Concórdia interditou por tempo indeterminado os dois imóveis que foram afetados por um deslizamento de terra na tarde de terça-feira, dia 24, em Concórdia. A informação é do membro da Comissão Municipal de Defesa Civil, Miro Toldo. Uma vistoria foi feita no local, na tarde desta quarta-feira, dia 25.
Em entrevista a Rádio Aliança, Toldo destaca que as duas casas já foram interditadas e isoladas. Os moradores foram autorizados a entrar nos imóveis para retirar alguns pertences. "Nesse momento, voltar para as casas não tem como. O local está instável e há previsão de mais chuvas para o fim de semana", completa Toldo.
No total, quatro famílias tiveram que deixar o local. O retorno aos imóveis só será possível assim que o proprietário do imóvel, na parte superior do terreno, providenciar a construção de uma contenção neste local.
Conforme informado pela Rádio Aliança, as duas casas foram evacuadas após um deslizamento de terra que atingiu parte de um imóvel na parte inferior, o que tirou a base de solo da casa na parte superior do terreno, deixando-a parcialmente instável, conforme técnicos da Defesa Civil. O fato foi registrado durante a chuva, na tarde da terça-feira, dia 24.
(Com informações do repórter André Krüger).