
Defesa de Sartoretto busca medida cautelar para que prefeito permaneça no cargo até a próxima eleição
A defesa do prefeito cassado de Itá, Jairo Sartoretto, está trabalhando em busca de uma medida cautelar junto ao Tribunal Regional Eleitoral. A intenção é fazer com que Sartoretto permaneça no cargo até a data da próxima eleição, que deverá ser marcada pelo TRE na semana que vem. A informação foi divulgada pelo próprio advogado do prefeito cassado, Wilson de Souza. "Queremos conseguir um efeito suspensivo da decisão do TRE, para que o Jairo não precise se afastar de suas funções até o próximo pleito".
Wilson de Souza continua confiante na absolvição de Jairo Sartoretto. Ele questiona os argumentos apresentados pelo Tribunal Regional Eleitoral para a cassação. "Se as publicações feitas durante o período eleitoral foram prejudicias, temos que quesitonar também qualquer obra exposta das administrações municipais durante o período eleitoral. No caso da revista, em nenhum momento foi citado o nome do prefeito Jairo Sartoretto".
Em entrevista ao jornalismo da ALIANÇA, Wilson de Souza esclarece que os direitos políticos de Jairo Sartoretto não foram cassados e assim poderá concorrer se houver novo pleito.


