Dois casos suspeitos de dengue e zika vírus em investigação em Seara
Dois casos suspeitos de dengue e zika vírus estão sendo investigados em pacientes de Seara. A informação é da Vigilância Epidemiológica, vinculada a Gerência Regional de Saúde de Concórdia. As coletas já foram feitas e enviadas ao Laboratório Central de Florianópolis, o Lacen. Conforme apurado pela Rádio Aliança, trata-se de uma pessoa adulta e uma criança. De acordo com Felipe Gimenez, biólogo da Vigilância Epidemiológica, ambas estiveram em outro estado nos últimos dias e na mesma região de São Paulo.
Uma das vítimas apresentou sintomas no último dia três e a outra, no dia 11. Conforme Gimenez, elas apresentaram manchas pelo corpo, além de dores, náuseas e cansaço, que são alguns dos sintomas típicos da dengue. "A hipótese de sarampo foi descartada. Agora aguarda-se o resultado para ver se é dengue ou zika Vírus", destaca Felipe Gimenez.
O município de Seara é o segundo maior da Amauc em número de focos, com 56 contabilizados até a manhã desta segunda-feira, dia 25.
Além desses casos, uma outra situação suspeita, ocorrida no mês passado, em Xavantina também esteve em investigação. Porém, deu negativo para dengue.