
Dois municípios da região suspendem racionamento de água
A chuva deste final de semana foi suficiente para que dois, dos quatro municípios da região que adotaram a medida de racionamento de água, suspendessem a decisão. A população de Peritiba e Seara voltou a ter o abastecimento normalizado desde sábado (2/4). O secretário de Agricultura de Peritiba, que foi o primeiro município da região da Amauc a fazer o racionamento, Olmir Remussi, diz que o transporte de cargas d´água para o interior também foi paralisado.
Em Seara, a suspensão do racionamento ocorreu na sexta-feira (1/4). O secretário de Agricultura, Renato Tumelero, informou que o transporte d´água para o interior também foi suspenso, porém o município permanece em situação de emergência. Já os outros dois municípios que haviam adotado o racionamento permanecem com a medida. Em Jaborá, o responsável pela Casan, Rosimar Tiepo, disse que estão aguardando a medição de água nos poços feita por técnicos de Concórdia para depois tomar a decisão de suspender ou não o racionamento.
Em Presidente Castelo Branco, o prefeito Ademir Miotto, também informou que antes de voltar ao abastecimento normal de água é preciso que os técnicos da Casan façam os testes no Poço. O transporte d´água para o interior foi suspenso no final da semana passada.


