Nuvem
Antigas

Dois novos casos de Aids são registrados em Concórdia neste ano

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Ao contrário do que aconteceu em 2005, em que nos primeiros seis meses do ano estava aparentemente controlado o avanço da Aids em Concórdia, desde janeiro até agora, já foram registrados dois novos contaminados no município. A informação é da enfermeira responsável pelo programa DST/Aids, Silvana Letzov, com base nas pessoas que procuram a Unidade Sanitária Central. Segundo ela, as vítimas são mulheres com parceiros fixos.

O que deve ser observado é um número significativo de pessoas também procuram laboratórios particulares para fazer os testes de Aids e isso não é contabilizado pela unidade de saúde pública. A primeira pessoa contaminada com o vírus do HIV foi registrada no município em 1994. De lá pra cá, já são 84 portadores que recebem mensalmente orientações e atendimentos, através do programa DST/Aids. Nesses 12 anos, dez contaminados já foram a óbito.

A Organização Mundial de Saúde aponta as doenças sexualmente transmissíveis entre os problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. São registrados cerca de 340 milhões de casos por ano. As DSTs aumentam em até 20% as chances de uma pessoa adquirir o vírus da Aids.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp