
Em menos de duas horas suinocultores de Seara vendem 6,5 toneladas de carne
O Feirão de carne suína promovido ontem (21/06) em Seara surpreendeu. Em menos de duas horas foram vendidas quase 6,5 toneladas do produto in natura. A carne foi comercializada a R$ 2 o quilo. Segundo o presidente do Núcleo Municipal de Criadores de Suínos, Marco Mariani, as fichas que davam direito a pacotes com 5kg de carne suína, começaram a ser vendidos as 7h30 da manhã e às 9h não havia mais nenhuma. Muitas pessoas chegaram no local e tiveram que ir embora sem a carne.
A mobilização serviu para desafogar as granjas de Seara que, assim como em outras cidades da região, estão acumulando animais desde dezembro, quando iniciou o embargo russo. Marco Mariani pede para que outros municípios sigam esse exemplo como uma forma de amenizar a crise do setor.
Em Concórdia, desde a última terça-feira (20/6) também há promoção de carne suína. O Super Copérdia está oferecendo o produto a R$ 1,99 o quilo. Segundo o mercado já foram vendidas mais de 5 toneladas. A expectativa é que até domingo, último dia da promoção sejam comercializadas 10 toneladas.


