Nuvem
Antigas

Entidades locais unem forças para conseguir estação aduaneira para a região

Imagem
Sem imagem!
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Dois consultores interessados na instalação da estação aduaneira de porto seco em Irani estiveram reunidos, na manhãdesta terça-feira (19/4), com representantes de entidades locais. A intenção foi repassar esclarecimentos sobre a viabilidade e os benefícios de trazer este serviço para a região e assim assim, iniciar ações concretas.


Conforme um dos consultores, João Paulo Nunes de Moraes, o porto seco substitui os portos de fronteira, terminando com a burocracia existente que dificulta a exportação e trava o desenvolvimento regional. A estação aduaneira é habilitada tanto para exportar quanto para importar produtos com mais facilidade, sendo que todo o trÂmite é feito na região onde está instalada.


As entidades locais agora vão trabalhar para a criação do projeto de instalação do porto seco em Irani, como explica um dos coordenadores Milvo Zancanaro, que também é vice-presidente da ACIC e ex-prefeito de Itá. Ele destaca que a partir deste momento haverá uma maior mobilização para conseguir trazer a Estação Aduaneira para a região, uma vez que municípios como Curitibanos e Chapecó também manifestaram interesse para a implantação.


 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp