
Escola Agrotécnica Federal de Concórdia é autorizada a oferecer primeiro curso superior público gratuito na região

Os dois integrantes do Ministério da Educação que estiveram na semana passada avaliando as estruturas da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia aprovaram as instalações da instituição para oferecer curso superior. A princípio a denominação da graduação era Tecnologia em Alimentos, porém a equipe do Mec sugeriu uma mudança no nome, passando para curso superior em Tecnologia de Cárneos, Lácteos e Produtos de Origem Vegetal, pois consideraram a primeira denominação muito abrangente.
A divulgação foi recebida com muita alegria pelo diretor Neri Golinski, que retornou às atividades ontem (31/01), depois de um período de férias. Para nós, esta notícia foi recebida com muito orgulho, uma vez que o curso já é conceito B, no Mec, ressaltou.
O processo de avaliação do Mec ainda não terminou. Agora falta um parecer final que vai sair em um período de dois meses no Diário Oficial. O vice-diretor, Wolmar de Cézaro, informa que já se pode começar a divulgação do vestibular, pois o curso inicia em agosto deste ano.


