Nuvem
Antigas

Estelionatários tentam aplicar golpe em idosa de Ipira

Data 02/08/2018 às 16:01
Por telefone, diziam que ela teria dinheiro para receber
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A professora aposentada Lorena Rosa Longo, de 60 anos, que reside no município de Ipira recebeu uma ligação na manhã desta quinta-feira, dia 02, de uma pessoa que dizia ser do Ministério da Justiça. A golpista se identificou com o nome de Fernanda Dias e falou para Lorena, que ela teria dinheiro para receber e que para isso precisava fazer alguns procedimentos. A idosa avisou o neto, que identificou a tentativa de golpe, e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Piratuba.

 

De acordo com Lorena, na ligação a mulher afirmou que o dinheiro a ser pago era “do tempo do governo Collor” e que documentos já teriam sido encaminhados. "Ela me perguntou se eu tinha recebido os documentos e como falei que não, tentou me orientar, dizendo que eu deveria fazer algumas ligações, pois eu teria direito", conta ela. "Me deu nomes e números dizendo que caso eu não conseguisse na primeira ligação, eles iriam me ajudar", detalha a professora aposentada.

 

Ela também relata que a golpista insitiu."Sim, inclusive me deu prazo de dois dias para fazer os procedimentos, caso contrário eu iria para “o final da fila”, dos que teriam dinheiro para receber. Eles têm uma boa conversa, argumentos e que podem convencer", alerta Lorena.

 

Desconfiada que iriam solicitar algum depósito, ela informou a s situação ao neto, que é estudante de Direito. "A sorte que meu neto, João Carlos Mello de Oliveira Longo, me auxiliou. Eu estava realmente confusa e comentei o fato. Ele tomou a frente da situação, conversou com a mulher e logo percebeu que era um golpe, pois ela pedia dinheiro", ressalta. "Por isso é importante que nestes casos não se faça nenhum depósito e antes de qualquer coisa, a gente entre em contato com outras pessoas", orienta a professora.

 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp