Família pede ajuda para acompanhar tratamento do filho em Porto Alegre
O concordiense Joaquim Pereira, que tem um ano de idade, precisa fazer um transplante de fígado. O procedimento será realizado através do SUS, mas a mãe, Josiane Vizzotto, terá que alugar uma casa ou apartamento em Porto Alegre, RS, para acompanhar o tratamento do menino. A família não tem condições de arcar com todas as despesas de moradia e alimentação e está pedindo ajuda.
Quando Joaquim nasceu, os médicos constataram problemas em um canal do fígado da criança. Com 50 dias ela passou por uma cirurgia, mas recentemente o quadro do menino se agravou ele precisou ser internado. Depois de dois dias na UTI do Hospital São Francisco de Concórdia, foi transferido, com o avião Arcanjo dois Bombeiros e Samu, para Florianópolis no último sábado, para mais exames e acompanhamento. Ele está na UTI e no dia 1º de agosto será encaminhado a Porto Alegre. “Vamos para uma consulta e já ficaremos lá. O transplante ainda não foi marcado, mas deve ser realizado em breve, pois é urgente. O Joaquim vai ficar internado por pelo menos três meses após a cirurgia, segundo os médicos. E depois temos que permanecer mais dois por lá, para acompanhamento, pois ele terá um tempo de adaptação do órgão no corpo.”, conta a mãe esperançosa.
Ela também relata que não vai poder ficar no Hospital direto. “É uma cirurgia complexa e os médicos não permitem que a gente fique junto 24h, ele deve ficar isolado por um tempo e por isso terei que procurar um lugar para morar”, comenta Josiana. “Meu marido vai ficar trabalhando em Concórdia e eu vou sozinha. O Joaquim é gêmeo e temos mais um filho também”, detalha. “Toda doação é bem-vinda e vai nos ajudar muito”, agradece ela.
Para doar:
Os interessados em ajudar podem fazer doações de qualquer valor através do site www.vakinha.com.br. Basta acessar, procurar por “Joca”, e preencher um pequeno formulário. É possível doar através do cartão de crédito ou boleto. Quem quiser, pode fazer depósito ou transferência para a conta do pai do Joaquim, Anderson L. Pereira. A agência é do Banco do Brasil, 53 50-3 e a conta é 53.636-9.