
Fracassa a tentativa de impedir a realização do Feirão de Malhas em Concórdia
Representantes do comércio de Concórdia estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (22/3). A intenção de impedir a realização do Feirão de Malhas em Concórdia, que acontece de 24 de março a 3 de abril. O encontro acabou fracassando, pois de acordo com uma lei municipal, nada impede que se façam feirões no município.
Segundo informações de representantes da Associação Comercial e Industrial de Concórdia, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato da classe patronal havia um acordo verbal entre representantes do comércio e igreja para não mais local o Salão Paroquial para feiras desse gênero. Porém na manhãdesta terça-feira, o Frei João Baptista Zanini esteve reunido com representantes do Sindicato dos Comerciários para explicar as cláusulas do contrato de locação. A principal diz respeito ao rompimento do contrato que custaria à Igreja um multa de R$ 1 mil por dia.
Segundo o presidente da ACIC, Alberto Stringhini, representantes do comércio irão trabalhar para criar novas leis, na intenção de dificultar e proibir esse tipo de atividade no município, para assim, não prejudicar o comércio local que tanto se esforça para suprir as necessidades dos concordienses. "Quando são feitos feirãos desse tipo, o comércio acaba se prejudicando muito".


