Nuvem
Antigas

Funcionários da Casan ameaçam parar as atividades a partir do dia 14 de fevereiro

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Sindicato dos Trabalhadores em Água e Saneamento de Santa Catarina - Sintae - realizou uma assembléia em Florianópolis com os funcionários da categoria, a qual aprovaram o calendário com as reuniões das regionais e também uma paralisação a partir do dia 14 de fevereiro. Eles estão questionando a Casan sobre o descomprimento do acordo coletivo. A empresa está forçando uma jornada de trabalho que não agrada os funcionários.

Ontem (30/1), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Saneamento no Estado, Odacir Rogério da Silva, esteve em Concórdia para uma reunião com os funcionários da Casan. Ele fala que já é mais do que na hora de se preocupar, pois quando a Casan implantar esse novo sistema na capital, logo vai refletir aqui. "A medida que essas ilegalidades estão sendo implantadas na grande Florianópolis, evidente que vai chegar aqui também. Então a jornada de trabalho é uma jornada ilegal. Implantado lá vai ser implantados nas demais regiões do estado. O problema odontológico é estadual. Amanhã depois eles podem chegar aqui e deslocar um funcionário para outro lugar sem nenhum motivo".

Odacir da Silva, diz que a empresa está procurando um entendimento com a classe dos trabalhadores. A idéia é prevenir essa paralisação. "Na sexta-feira eu fui procurado pelo diretor administrativo, ele me afirmou que vai procurar um entendimento a esse problema. A gente está aberto, esperando uma negociação e esperamos que eles vão solucionar esses problemas."

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp