Nuvem
Antigas

Governador gaúcho reclama, em entrevista exclusiva à ALIANÇA, que Estado não tem recebido recursos para a defesa sanitária animal

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O governador do vizinho Estado gaúcho, Germano Rigotto, reclamou, em entrevista exclusiva ao jornalismo da ALIANÇA, que o Rio Grande do Sul não tem recebido recursos para a defesa sanitária animal e vegetal. Rigotto diz que "o governo federal tem feito muito anúncio de liberação de dinheiro, mas pouca ação é realizada na prática". Também afirma não saber dos R$ 50 milhões que foram autorizados para a sanidade animal.

Na semana passada, o governo gaúcho enviou para Santa Catarina 15 técnicos, um helicóptero e cinco veículos para ajudar na fiscalização contra a febre aftosa. O governador gaúcho, Germano Rigotto, destaca a importÂncia desse trabalho conjunto do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para conter a entrada do vírus nos dois Estados. "Temos que tomar todas as medidas para o foco de aftosa não chegar nos nossos Estados". O governador diz que o Rio Grande do Sul já está tendo reflexos negativos nas exportações de carne devido ao foco de aftosa no Mato Grosso do Sul, mas ainda não se pode calcular o prejuízo.

Quando questionado se colocará o nome à disposição do PMDB para concorrer à presidência da República no ano que vem, Germano Rigotto diz que só vai conversar sobre o assunto a partir da segunda quinzena de janeiro. Mas garantiu que o partido vai apresentar um candidato para a disputa.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp