
Governo municipal não autoriza reajuste nos cartões de estacionamento de Concórdia

O governo municipal de Concórdia anunciou que não vai autorizar o reajuste nos cartões de estacionamento na área central da cidade. A decisão foi tomada na tarde de ontem (18/4), após uma reunião com a direção da empresa responsável pelos serviços da Área Azul. A reivindicação era de que o cartão passasse de R$ 50 para R$ 70, válido para uma hora. Porém de acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Mauri Maran, que coordenou a negociação, esse aumento é ilegal.
De acordo com o secretário, o contrato prevê que o reajuste seja de acordo com o INPC e em 2004 já foi concedido um aumento que foi de 25%, corrigindo a inflação até agora. "De janeiro de 2003, quando a empresa começou a realizar o trabalho, a fevereiro de 2006, o INPC acumulado foi de 26,74%"
Segundo Mauri Maran, pelo estudo feito pela auditoria interna da prefeitura, existe um aumento nas despesas que chega a quase 30%, mas a arrecadação da empresa aumentou 34% nos últimos meses, e isso prova que não houve quebra de equilíbrio financeiro.


