Nuvem
Antigas

Greve dos servidores do INSS completa dois meses nesta terça e sem previsão de término

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A paralisação dos servidores do Instituto Nacional da Seguridade Social - INSS está completando nesta terça-feira (2/8) hoje dois meses. A greve atinge 42 das 60 agências existentes em Santa Catarina. 34 delas, estão totalmente paralisadas. Em Concórdia, a mobilização também continua. Somente as perícias agendadas é que estão sendo realizadas.

Na última sexta-feira (29/7), em assembléia estadual, os servidores reafirmaram que não estão dispostos em voltar ao trabalho sem um reajuste do governo federal. Eles continuam reivindicando um aumento salarial de 18%, reestruturação da carreira e concurso público.

O coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santa Catarina, Valmir Brás de Souza está nesta semana em Brasília, para que junto com o comando nacional de greve tentem um novo contato com o governo federal para reabrir as negociações.

O salário dos servidores está cortado há um mês, mas eles reafirmam a continuidade da greve. Na próxima sexta-feira (5/7) haverá nova assembléia, em Florianópolis, para que os funcionários da Seguridade Social decidem quais os próximos passos a serem tomados.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp