HSF pode investir na região de São Cristóvão
A área de saúde tem despertado o interesse para a ampliação dos serviços em Concórdia. A rede São Camilo estuda a possibilidade de investir na região de São Cristóvão ou São José. A intenção seria construir uma clínica de especialidades médicas.
O diretor do Hospital São Francisco (HSF), Claudemir Andrig, diz que a região é estratégica para investimentos nesta área porque está crescendo bastante. “Na área hospitalar existem vários focos que podemos atuar. Não temos nada definido, mas também não descartamos nenhuma possibilidade”, afirma o diretor.
O Hospital São Francisco (HSF) vai investir mais de R$ 50 milhões em reformas e ampliações na unidade de Concórdia. O plano de ampliação projeta uma área física superior a 51 mil m2, sendo que atualmente são 9,3 mil m2. As prioridades são a ampliação de leitos, que passará de 206 para 319, e novos espaços para UTI Neonatal e UTI Adulto. Além disso, Concórdia irá oferecer novos serviços em Oncologia, Medicina Nuclear e Banco de Leite.
A construção iniciou no fim do ano passado e a primeira etapa prevê a edificação de duas novas torres. Uma delas terá 11 andares e a outra sete. O investimento nesta fase é de R$ 20 milhões e a previsão é que fique pronto em abril de 2020.