
Itá sedia última etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de SC
Com a participação de 170 nadadores do PR, SC e RS, ontem houve em Itá, a quinta e última etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de SC, competição promovida pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) e Fundação Estadual de Desportes - FESPORTE. A equipe AJINC/URBANO/FME, sob o comando técnico de Ronaldo e Iara Fructuozo, participou com sete nadadores: Na Categoria 17 a 19 anos: Talita Hermann e Marina Fructuozo; Categoria 14 a a16 anos: Soellen Bozza e Henrique Fructuozo e Willian Maul; Categoria 11 a 13 anos: Aléxis Schroeder e Midiã de Andrade.
Os resultados da etapa foram os seguintes: Soellen Bozza: 2º lugar geral feminino e também 2º lugar na categoria 14 a 16 anos; Talita Hermann quarto lugar geral feminino e 2º lugar categoria 17 a 19 anos; Marina Fructuozo: sexto lugar geral e 4º lugar na categoria 17 a 19 anos; Henrique Fructuozo: 10º lugar geral e 3º lugar categoria 14 a 16 anos; Willian Maul: 4º lugar categoria 14 a 16 anos; Aléxis Schreoder: 4º lugar categoria 11 a 13 anos; e Midiã de Andrade: primeiro lugar categoria 11 a 13 anos.
Com esta etapa ficaram assim posicionados os nadadores da AJINC/URBANO/FME: Soellen Bozza quarto lugar geral feminino e quarto lugar na categora 14 a 16 Anos. Talita Hermann: 3º lugar na categoria 17 a 19 anos; Marina Fructuozo: 4º lugar categoria 17 a 19 anos; Henrique Fructuozo: 2º lugar categoria 14 a 16 anos; Willian Maul: 4º lugar categoria 14 a 16 anos; Aléxis Schroeder: 4º lugar categoria 11 a 13 anos; e,Midiã de Andrade: 3º lugar categoria 11 a 13 anos. "SC agora possui um dos mais organizados circuitos de maratonas aquáticas do Brasil. Graças a parceria da FASC/FESPORTE, e tendo como palco o belíssimo lago de Itá, o Circuíto foi vencido pelo nadador gaúcho Marcelo Romanelli Soares do Grêmio Náutico União.
No feminino a grande vencedora foi a nadadora Estefanie de Almeida Bender, de Florianópolis. Infelizmente, a grande prejudicada deste circuito foi a nadadora Soellen Bozza. Apesar de ter ficado em segundo lugar no geral, por não ter participado de uma etapa perdeu além dos pontos da etapa, também os pontos de bonificação, o que a fez cair para a quarta colocação no geral. É pensamento da FASC rever o regulamento para o próximo circuito, pois a nadadora em uma das etapas estava representando Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação. De qualquer maneira, os resultados obtidos pela equipe, demonstram o potencial de nossos nadadores para este tipo de competição", disse o téncico da AJINC, Ronaldo Kiko Fructuozo.


