
Jornalismo da ALIANÇA conclui participação em Simpósio Brasileiro no Paraná

O jornalismo da ALIANÇA concluiu no último sábado a participação no II Simpósio Maringaense e Brasileiro de Jornalismo, realizado durante toda a semana passada em Maringá (6 a 11/6), em Maringá, no Paraná, a 630 quilômetros de Concórdia. O evento, que já se consolida como um dos principais do país em seu segmento, reuniu nomes como os de Zeca Camargo, apresentador do Fantástico, da jornalista Délis Ortiz, da apresentadora Milena Ceribelli, do Globo Esporte, do repórter investigativo César Tralli, e do apresentador Márcio Gomes, do Jornal Nacional e Bom-dia Brasil, todos da Rede Globo. As principais conclusões do simpósio foram que o jornalismo se acentua como uma tendência muito forte nos próximos anos na imprensa nacional e que estamos ingressando na era da tecnologia.
Palestrante na última noite do evento, o jornalista César Tralli (foto), que atua como repórter investigativo da Globo revelou estar preocupado com o que definiu como a época da banalização da denúncia. Em entrevista ao jornalismo da ALIANÇA, única emissora de Santa Catarina que participou do simpósio em Maringá, Tralli explicou melhor sua manifestação. Alguns veículos de comunicação acabam não apurando com exatidão as informações que estão indo ao ar. Quando se trata de denúncias o comprometimento fica ainda maior.
César Tralli, que até 5 anos atrás era correspondente da Globo em Londres, disse que uma boa reportagem investigativa pode levar até 1 ano para ficar pronta e ser exibida.
Na galeria, mais fotos do evento.


