
Juiz concordiense reforça a obrigatoriedade do voto no Referendo do Desarmamento
O juiz da Comarca de Concórdia, Sérgio Junkes, está reforçando a obrigatoriedade do voto no Referendo do Desarmamento. "Todas as pessoas de 18 a 70 anos devem participar da consulta popular". Estão dispensadas somente para as pessoas com idade entre 16 e 18 anos ou acima de 70. O Referendo acontece no dia 23 de outubro e tem a intenção de saber se os brasileiros querem ou não a comercialização de armas de fogo e munição no país. Esta será a primeira consulta popular no mundo sobre o assunto.
A última enquete da ALIANÇA no site da emissora mostrou que a população concordiense é contra o voto obrigatório no Referendo do Desarmamento. 68.42% dos participantes acham que não é correta a obrigatoriedade nesta consulta popular. Já 31.58%, analisam como justo o voto obrigatório. A pesquisa foi realizada de 5 à 12 de setembro, através do site da emissora, www.radioalianca.com.br. Participaram 4.593 pessoas.
A última vez que os eleitores foram chamados a dar sua opinião sobre um tema de importÂncia nacional, ocorreu em 1993, ocasião em que se discutiu se o presidencialismo, sistema de governo em vigor no Brasil, deveria ser mudado para o regime parlamentar ou para a monarquia.


