Nuvem
Antigas

Luiz Henrique anuncia em Concórdia que Estado vai lutar para ser reconhecido como livre de aftosa sem vacinação

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Santa Catarina vai lutar para ser reconhecido internacionalmente como um Estado livre de febre aftosa sem vacinação. Esse foi o principal anúncio feito ontem pela manhã, aqui em Concórdia, pelo governador Luiz Henrique da Silveira. Em concorrida entrevista coletiva à imprensa local e do Oeste, que durou mais de uma hora, Luiz Henrique fez um balanço da viagem de uma semana da comitiva catarinense à Rússia. O status de Área Livre Sem Vacinação vai ser buscado junto à Organização Internacional de Epizootias (OIE).

Na entrevista, o governador adiantou que já na semana que vem quer fazer uma reunião com a cadeia produtiva do Estado e com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, para começar a encaminhar a questão.

O governador acredita que não haverá a necessidade da vinda de uma nova missão técnica da Rússia para avaliar a sanidade catarinense. Na sua opinião, o mercado para as carnes suínas será reaberto naturalmente. Quanto a prazo, Luiz Henrique prevê que o embargo à carne suína catarinense seja suspenso nos próximos 30 dias.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp