Nuvem
Antigas

Mesmo com a confirmação de mais focos de aftosa no Mato Grosso do Sul, Santa Catarina autoriza ingresso de carne bovina do Paraná

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Mesmo com a confirmação de mais três focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, Santa Catarina autorizou o ingresso de carne bovina do Paraná. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada ontem (17/10), em Florianópolis, entre secretários estaduais e defesas sanitárias dos três Estados do Sul. O presidente da Cidasc, Vilmar Carelli, que também participou do encontro comenta sobre os produtos autorizados a entrar no Estado. "Podem ingressar em Santa Catarina a carne bovina maturada e desossada, leite resfriado in natura,  e carne de suínos e aves para comércio varejista) 

Já o Rio Grande do Sul, retirou todas as restrições de entrada de carne bovina de Santa Catarina, pois o Estado catarinense tem as melhores condições sanitárias do Brasil e acaba sendo um escudo entre Paraná e o Estado gaúcho. Vilmar Carelli destaca ainda que devido aos novos focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, as 18 barreiras sanitárias na divisa com o Paraná foram reforçadas. Ele diz que, por enquanto esse número está sendo suficiente. "A população está preocupada com a situação, por isso com essas barreiras pode-se impedir a entrada de animais ou produtos com o vírus".

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp