Moradores pedem transformação de via em mão única na área central
Moradores próximos ou endereçados na rua Atalácio Reginato, no centro de Concórdia, estão pedindo para que haja um estudo para transformar a via em mão única. O pedido ganhou força após um acidente com danos materiais, em que um veículo que estava estacionado foi atingido por um caminhão que entrou nesta rua e tentou acessar a Leônidas Fávero. O fato foi registrado pelo sistema de monitoramento de um prédio.
Conforme os moradores, essa não é a primeira vez que acontece esse tipo de acidente neste local. Eduardo Dalla Libera, proprietário do veículo atingido, ilustra esse pedido. Para ele, várias empresas se instalaram naquela região e até mesmo na Atalácio Reginato, o que aumentou o fluxo de veículos nessa via, que é considerada estreita para ser de mão dupla. O pedido é para o Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Concórdia.
O acidente com danos materiais, que envolveu o veículo de Eduardo aconteceu no dia 19 do mês passado, no começo da manhã. No momento, o motorista do caminhão não parou, alegando não ter percebido o choque. Porém, ele foi abordado mais tarde e disse que entrou nessa via por estar pela primeira vez na cidade.