Nuvem
Antigas

Movimentação intensa no INSS de Concórdia após as 48 horas de paralisação

Imagem
Sem imagem!
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Os servidores da Previdência Social e da Saúde voltaram ao trabalho nesta sexta pela manhã(15/4) após 48 horas de paralisação. A movimentação foi intensa na agência do INSS de Concórdia. A média diária é de 200 atendimentos. Para hoje, há uma previsão de que cheguem a 300. Nesta quinta foi anunciado que todas as agências do INSS iriam compensar as horas paralisadas, porém um dos delegados do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina, Marcos Aurélio Barp, ressalta que não haverá um aumento das horas de trabalho, mas sim, os funcionários vão atender a todas as pessoas que chegarem até às três horas da tarde na agência, independente do horário que for preciso para fazer o atendimento.

Na avaliação do Sindprevs, 95% dos funcionários do INSS aderiram à mobilização. Conforme Marcos Aurélio Barp, das 47 agências do Estado 41 aderiram a paralisação e isto já é um ponto muito positivo para que as reivindicações sejam atendidas.

A assembléia que pode deflagrar uma greve da categoria será realizada nos dias 23 e 24, em Brasília. A reivindicação é de um aumento significativo no reajuste salarial de 0,1% oferecido pelo governo federal, reposição salarial das perdas de anos anteriores, reestruturação dos planos de carreira, manutenção das 30 horas de trabalho semanais e abertura de concurso público.

 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp