Nuvem
Antigas

Organização do Tecnoeste 2006 avalia evento e explica como surgiu a idéia do show de tecnologia rural

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Em dois dias de visitação, já passaram pelo Tecnoeste 2006 mais de 7 mil pessoas. A expectativa é de que hoje (27/1), dia do encerramento, cerca de 5 mil visitem a quinta edição do Show Tecnológico Rural. Tudo que há de novidade no setor de Agricultura, Bovinocultura de Leite, Citricultura, Viticultura, Suinocultura, Reflorestamento, entre outros está sendo apresentado. Uma inovação é a questão dos biodigestores. Que utilizam o gás retirado das esterqueiras para produzir energia elétrica. Um outro sistema demonstrado no Tecnoeste é o carregamento de frutas, que reduz o trabalho humano.

Segundo o coordenador geral do Tecnoeste 2006, Sandro Treméa, essas novidades que fazem o grande Show Tecnológico Rural. Ele fala que os visitantes ganham muito em tecnologia e conhecimento. "O importante é que o Tecnoeste vende conhecimento e conteúdo, quem vem até aqui, leva conteúdo pra casa. O Tecnoeste não precisa mais fazer força pra trazer gente, ele faz a gente vir pra cá. Nós estamos trabalhando pra isso, pra que ele mesmo se venda."

O ex-diretor da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia, Neri Golinski, que também faz parte da organização da quinta edição do Tecnoeste, explica como surgiu a idéia de fazer este evento. "A história toda começo na propriedade dos Galvão, com o dia de campo. Depois nós trouxemos para a Escola Agrotécnica, em um espaço maior. E quando estava na terceira edição nós percebemos que deveríamos avançar. Então surgiu a idéia do show de Tecnologia Rural".

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp