
Padre que trabalhou em Concórdia morre em acidente de avião

O padre Lindolfo Schmidt, que trabalhou na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Concórdia, morreu fim da tarde desta segunda-feira (13/3) em um acidente de avião em Atalanta, Alto Vale do Itajaí. No momento da queda do avião monomotor, o padre sofreu uma parada cardíaca.
No acidente o piloto Jair José Hoeltgebaum, de 49 anos, empresário e proprietário do avião, sofreu fraturas e queimaduras. Não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã (14/3). Hoeltgebaum estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rio do Sul em estado grave. O piloto foi submetido a uma cirurgia, mas acabou não resistindo.
De acordo com a Polícia Militar de Taió, que atende o município de Atalanta, o avião caiu por volta das 17h30, na localidade de São João. Segundo testemunhas, a aeronave teve problemas logo ao decolar e acabou se arrastando por cerca de 50 metros durante a queda.
Atualmente, o padre Lindolfo realizava as atividades na paróquia de Ituporanga e preparava a ordenação do frei Cleiton José Senen, que está em Concórdia trabalhando.


