
Partidos começam a preparar Convenções Nacional e Estaduais
Os partidos políticos começam a preparar as Convenções Nacional e Estaduais visando o pleito de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o período para as definições é de 10 a 30 de junho, quando serão escolhidas as chapas que concorrem neste ano. É nesta ocasião que os delegados partidários elegem os candidatos a presidente da República, governador, senador, além dos deputados federais e estaduais.
O Partido Progressita - PP - e o Partido da Frente Liberal - PFL - têm marcada a convenção para o dia 24 de junho, em Florianópolis. O pré-candidato do PP, ex-governador Esperidião Amin e do PFL, Raimundo Colombo, devem facilmente ser homologados. No dia 25, é a vez do PMDB, PT, PSDB e PSB realizam as convenções. Todas na capital. Os peemebistas concretizam a candidatura do governador licenciado Luiz Henrique da Silveira, Os petistas a do ex-ministro José Fritsh e os tucanos a do senador Leonel Pavan. O presidente do PSB, Antônio Carlos Sontag, não sabe ainda se disputa o governo do Estado. Por enquanto, o PMDB é o único partido cuja convenção nacional acontecerá depois da convenção estadual.
Já a convenção estadual do PDT está marcada para o dia 28, em Florianópolis, que deverá sacramentar a candidatura a governador do presidente do partido, Manoel Dias. Os outros partidos ainda não definiram a data e nem sabem se terão candidatos ao governo. Passadas as convenções, que terão as atenção dividias com os jogos da Copa do Mundo, os partidos começa efetivamente a campanha eleitoral, que estará liberada a partir do dia 6 de julho.


