PM de Concórdia evita que mulher deposite dinheiro em golpe de falso sequestro
Uma mulher idosa que reside no bairro dos Industriários em Concórdia foi vítima do golpe do falso sequestro. Ela recebeu uma ligação na manhã desta segunda-feira, dia 27, em que bandidos diziam que sua filha havia sido seqüestrada. Os estelionatários disseram que ela deveria depositar R$ 1 mil para que a filha fosse liberada. A idosa já estava em uma Lotérica da cidade para fazer o depósito, mas os atendentes acionaram a PM. Uma guarnição conseguiu evitar que ela fizesse o depósito.
A mulher contou aos PMs que os bandidos passaram dois números de contar para serem depositados R$ 100,00 em cada. No caminho de casa para a lotérica, um casal percebeu o nervosismo da idosa e tentou explicar a situação, mas ela não acreditou.
Na lotérica, os atendentes também informaram a idosa que se tratava de golpe, mas como ela queria efetuar o deposito de qualquer maneira, a PM foi acionada.
Os policiais conseguiram o contato de um familiar de Concórdia que passou o número do telefone da filha que mora em Porto Alegre e após conversar com ela, a mulher se convenceu que se tratava de um golpe.