Nuvem
Antigas

Prefeitos da Amauc exigem três fundos de educação por parte do Governo Federal

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Entre os assuntos discutidos na tarde de ontem (14/3) pelos prefeitos dos 16 municípios da Amauc, está o FUNDEB, o Fundo Nacional da Educação Básica. Com o valor que o Governo Federal vai repassar para os municípios, apenas dois ficariam com saldo positivo: Concórdia e Irani. Os outros teriam resultado negativo devido ao retorno que cada cidade vai ter. A proposta que os prefeitos da Amauc estão sustentando é a da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Que seja repassado três fundos para eduação. Desta forma, para o ensino infantil seriam investimentos do governo federal e município. Para o ensino médio, estado e município. E para ensino fundamental governo federal, estado e município.

O presidente da AMAUC e prefeito de Irani, Fábio Fávero, fala que essa proposta será discutida em Brasília de 24 à 28 de abril, na marcha dos prefeitos. "Esse movimento que existe no Senado para retirada das crianças do ensino infantil, também nos preocupa. É um movimento que, com certeza, a mobilização dos prefeitos, a elaboração do documento da Amauc para a Fecam e para o relator do FUNDEB pode fazer que desencadeie para reverter essa situação em favor de três fundos".

Durante o encontro também foi discutida a comemoração aos 30 anos da AMAUC. Será feito um jantar em homenagens a entidades que contribuíram com o desenvolvimento da região. A data prevista é dia 07 de maio.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp