
Prefeitura de Concórdia pode perder verba para prevenção à Aids por não aplicar corretamente o dinheiro recebido

No Dia Mundial de Combate à Aids, que foi ontem (1/12), surge uma denúncia contra a saúde pública de Concórdia. O dinheiro para o programa de prevenção e orientação sobre a doença em Concórdia pode não estar sendo aplicado corretamente. O jornalismo da RÁDIO ALIANÇA recebeu a informação de que os R$ 75 mil repassados ao ano pelo governo federal direto ao município, não estariam sendo investidos no Programa DST/Aids. Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, a coordenadora estadual do Programa, Iraci Batista da Silva, confirmou a informação.
Ela disse que Concórdia é um dos municípios de Santa Catarina que é forte candidato a ser bloqueado no recebimento dos recursos. O Estado, que cabe monitorar as ações, até já encaminhou o pedido de uma auditoria ao Ministério da Saúde para investigação. Conforme Iraci, a situação é delicada em Concórdia. Os agentes do Estado tiveram que vir quatro vezes ao município, nesse ano. Enquanto que em outros não foram nenhuma.
A secretária municipal de Saúde, Maria Luiza Marcon, diz que não vai se pronunciar sobre a denúncia na saúde pública de Concórdia. Em contato com o jornalismo da ALIANÇA nesta manhã(2/12), ela falou que esclarecimentoS sobre o assunto serão repassados somente através da assessoria de comunicação, da prefeitura.


