Nuvem
Antigas

Prefeituras da Amauc não vão atender ao público hoje em protesto à queda na receita de ICMS

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A maioria das prefeituras da Amauc vai estar de portas fechadas nesta quinta-feira (20/7). A exceção ocorre somente em Concórdia e Ipumirim em que as administrações públicas municipais estarão funcionando normalmente. O motivo da paralisação se deve a uma proposta da Federação Catarinense dos Municípios, Fecam, para chamar a atenção dos governos estadual e federal, bem como da população, aos problemas enfrentados.

Dentre os pontos que sustentam a mobilização estão a queda na receito do ICMS, estipulada entre 15% a 20% e a crise na agricultura agravada com a estiagem. A proposta da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc, é que na parte da manhã as administrações municipais realizem reuniões com os servidores, vereadores comércio, indústria e prestadores de serviços para orientações sobre a mobilização.

No período da tarde, a Associação realiza Assembléia Geral Ordinária no Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia. O objetivo é que todos os prefeitos apresentem um resumo dos assuntos tratados e sugestões de encaminhamentos. Um documento será formalizado para ser entregue em agosto à Assembléia Legislativa.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp