Nuvem
Antigas

Presença do superintendente da FUNDEMA acaba esquentando clima na Câmara de Vereadores

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O que era para ser uma sessão de explicações sobre o atual funcionamento do Aterro Sanitário de Concórdia, localizado em Lajeado Crescêncio, acabou se tornando uma noite (21/3) de discussões entre quase todos os vereadores da situação e oposição. O superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), Silviomar Bernardi, apresentou dados de como é feita a coleta e reciclagem do lixo. Ele também apresentou números apontando que o lixo produzido pela população de Concórdia diminuiu nos últimos 20 anos.

Durante a sua explanação, todos os vereadores do PMDB e o vereador Rogério Pacheco, do PSDB, se retiraram da casa em ato de repúdio. Eles queriam que o ex-superintendente da FUNDEMA, o engenheiro ambiental, Paulo Corbeline, falasse sobre o aterro. Os vereadores da situação não aprovaram o pedido na época porque acharam que é o atual superintendente que deve falar. O vereador Orélio Stórchio do PT, ocupou a tribuna para dizer que a população deveria saber o que se passa na Câmara, ele chamou essa atitude de "politicagem".

O vereador Dirceu Biondo, do PMDB, rebateu as críticas feitas aos companheiros de bancada. Ele ainda foi mais além e acusou o vereador Dejalma Lazarotti de ser "incoerente".

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp