Nuvem
Antigas

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Concórdia diz estar confiante sobre pagamento de crédito emergencial

Imagem
Sem imagem!
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, anunciou na última semana a liberação de um auxílio emergencial de R$ 300 aos agricultores prejudicados com a estiagem na região Sul do Brasil. Antes do dinheiro chegar até os produtores haverá um novo cadastramento das famílias a ser feito por um Comitê Gestor formado pelos grupos representativos dos estados, municípios e representações dos movimentos sociais. O comitê também definirá os critérios para a concessão do benefício e formas de controle social. Ainda não se tem definida a data de quando o auxílio chegue até as mãos dos agricultores. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Concórdia, Jair Niero diz estar confiante para esse pagamento. Ele acredita que seja feito como nos anos anteriores.

Desde a última segunda-feira (4/4), o Sindicato está fazendo um levantamento somente dos associados, com a intenção de cadastrar os agricultores que tiveram perdas com a estiagem e que não possuem nenhum crédito junto às agências bancárias, para assim adiantar um pouco o trabalho. Até o final da tarde desta terça (5/4) foram feitos mais de 80 cadastros. O Sindicato tem quase 3 mil associados. 


 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp