
Presidente do Sintrial critica direção nacional da Sadia pela falta de interesse em conceder aumento

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação - Sintrial, Neuri Santhier, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva nesta manhã (16/6). O motivo do encontro foi a dificuldade que o sindicado está tendo para negociar o reajuste salarial com a empresa. A Sadia não está aceitando conceder aumento real de 5% para os trabalhadores. Conforme Santhier, o presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni, estaria dificultado as conversações. Ele afirma que está faltando consideração por parte da direção nacional da empresa com a classe dos trabalhadores.
O sindicalista também destaca como ponto negativo, e decisão tomada pela Sadia, a venda das contas dos trabalhadores, que rendeu a empresa R$ 48 milhões. Fato que causou muitos transtornos aos funcionários.
Amanhã (17/6), a partir das 9h, no Sintrial, ocorre a assembléia geral que vai definir os rumos da negociação. Segundo Neuri Santhier, no ato vão estar presentes representantes de aproximadamente 17 sindicatos da categoria nacional e até internacional para apoiar os trabalhadores.


