Profissionais da Saúde de Piratuba recebem treinamento sobre a Dengue
Os aspectos clínicos da doença foram abordados na quarta-feira, dia 17, em uma palestra, no auditório da Secretaria de Saúde de Piratuba. O encontro destinado a profissionais da saúde, apresentou informações gerais sobre o atendimento à pacientes infectados com o vírus.
Segundo a enfermeira Andreza Granoski, do setor de zoonoses da Gerência de Saúde de Concórdia, que foi quem palestrou no encontro, em Santa Catarina a doença preocupa, uma vez que vários casos já foram detectados e em diversas cidades há áreas em que o mosquito foi localizado.
Para a assistente social Deonete Sandi, gerente de Saúde de Piratuba, o encontro serviu para o aperfeiçoamento dos profissionais e evolução sobre as questões que envolvem a propagação da doença.
Sintomas:
Febre alta de início inesperado, seguido de cefaleia, náuseas, vômitos, além de dores abdominais. Estes são os primeiros sintomas de que o paciente pode estar com dengue. A doença viral, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é um dos principais problemas de saúde pública no mundo.
Informações: Ernói Mattiello /Ascom Prefeitura Piratuba