
Projeto "Desafio Sebrae" quer transformar universitários concordienses em emprendedores

Está lançada mais uma edição do projeto "Desafio Sebrae". Considerado o maior jogo empresarial do mundo, o objetivo é simular situações reais de mercado para testar a capacidade de universitários de gerenciar um negócio. De acordo com o coordenador do projeto, Paulo Teixeira, que esteve na última semana em Concórdia para divulgar o jogo, acadêmicos de qualquer área podem participar.
O desafio é uma disputa entre equipes compostas de três a cinco universitários. Haverá uma etapa estadual, que será desenvolvida até outubro. Outra nacional, até novembro e a grande final, em dezembro. A intenção neste ano é administrar virtualmente uma empresa do setor moveleiro. O projeto é todo realizado virtualmente.
As inscrições já estão abertas. Os interessados devem acessar o site www.desafio.sebrae.com.br. Devem ser feitas até 5 de julho. As equipes finalistas ganham diversos prêmios, dentre eles computador e troféu. Os grandes vencedores vão à Itália. Lá poderão conhecer um dos centros empreendedores mais conceituados do mundo.


