
Promotor de Justiça da Comarca alerta sobre importÂncia de apresentar projetos de adesão ao TAC
Na próxima segunda-feira (28/02) será apresentado ao Ministério Público o relatório final informando o número de projetos ambientais protocolados à Fatma. A intenção é ter uma noção sobre a realidade e as dificuldades enfrentadas pelos produtores de suínos, da região da Amauc, na adequação ao Termo de Ajustamento de Condutas. Após esta etapa os projetos serão verificados e um novo período será definido para a adequação.
O Promotor de Justiça da Comarca, Luiz Suzin Marini Júnior, diz que o Ministério Público quer analisar cada caso antes de tomar alguma decisão em relação aos produtores. Ele ressalta que o prazo encerra na próxima segunda, mas se por motivos maiores os produtores não conseguirem apresentar os projetos, ninguém será prejudicado com isso.
O encontro será realizado em Florianópolis às 14h, na Procuradoria Geral de Justiça. Além do Promotor de Justiça da Comarca, Luiz Suzin Marini Júnior, haverá a participação do presidente da Associação Catarinense de Suínos, Wolmir de Souza, representantes da Amauc, Consórcio Lambari, Fatma, Sindicarne e Ministério Público.


