
PT em Concórdia se reúne nesta tarde para avaliar crise no diretório nacional e no governo

A executiva local do PT se reúne nesta tarde (12/7), a partir das 17h30, para avaliar a crise no diretório nacional e no governo Lula, motivada pelas denúncias de corrupção. O encontro envolverá somente os membros da executiva, não estando confirmada a presença do prefeito Neodi Saretta. A última reunião aconteceu há 15 dias.
O partido ainda não analisou, segundo o presidente em exercício, Santo de Lucca (foto), como fica a situação político do prefeito Neodi Saretta, que colocou nome na chapa encabeçada por José Genoíno. Genoíno, que no sábado renunciou à presidência do diretório nacional, está na disputa até o momento pela nova executiva, a ser eleita no dia 18 de setembro. É provável que a executiva local recomende ao prefeito que retire o nome da chapa, visando evitar desgastes políticos desnecessários. Há dois meses, Saretta convocou uma entrevista coletiva com a imprensa do município para anunciar que estava desistindo de concorrer a presidente estadual e que estava, naquele momento, colocando o nome à disposição da chapa à reeleição liderada por José Genoíno.
Na reunião desta tarde, o PT concordiense poderá ainda definir nomes que disputarão a presidência do partido. As chapas interessadas deverão se inscrever até o próximo dia 20.


