Queda de avião que vitimou concordiense Odimar Roman completa um mês
A queda do avião de pequeno porte, que aconteceu na comunidade de Linha São Geraldo, interior de Concórdia, e tirou a vida do empresário Odimar Roman, de 53 anos, completa um mês nesta segunda-feira, dia 03. As investigações em relação ao acidente ainda estão em andamento, mas até o momento não se sabe o que causou a tragédia.
O acidente aconteceu no dia 03 de maio, por volta das 19h, quando a aeronave bateu no topo de algumas árvores e caiu na mata. O piloto morreu no local. Moradores de Linha São Geraldo relataram no dia, que viram o avião de Roman sobrevoando a comunidade. Amigos do piloto, que estava sozinho na aeronave, confirmaram que ele havia decolado do Aeroporto Municipal de Concórdia, pouco tempo antes da queda.
As investigações que devem apurar as causas do acidente estão em andamento. Um dia após a queda, uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), órgão ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), esteve em São Geraldo colhendo informações e imagens dos destroços do avião. O capitão Samuel, que é responsável pelo trabalho, relatou na época que a investigação não tem um prazo determinado para ser concluída. Em recente contato com o Jornalismo da Aliança, ele afirmou que ainda não havia informações sobre o laudo e relatou que a investigação estava em curso.