Nuvem
Antigas

Reajuste no salário dos servidores públicos de Concórdia começa a ser discutido nesta tarde

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A partir de hoje (29/3), o governo municipal e o Sindicato dos servidores públicos de Concórdia começam a discutir um dos pontos mais polêmicos da negociação salarial. Trata-se da parte econômica, em que se refere ao percentual de aumento que será concedido ao funcionalismo público neste ano. O início será às 16h, na prefeitura de Concórdia. O Sindicato já apresentou um primeiro percentual para o reajuste. Os trabalhadores pedem 26,72% de aumento, que segundo eles, corresponde a inflação dos últimos anos.

O número reivindicado surpreendeu o governo municipal. O secretário de Administração, Alaor Camillo, adiantou que a reivindicação está sendo analisada, mas é muito além da realidade. Ele destaca que, para não haver maiores desentendimentos como ocorreu no ano passado, foi definido um parâmetro para a negociação. "Vamos negociar com perdas somente de 1º de janeiro de 2001 pra cá".

Na última segunda-feira (27/3) foi concluída a negociação referente às cláusulas sociais. Segundo as duas comissões, as conversações foram tranqüilas e ambas as partes saíram satisfeitas.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp