
Relator da polêmica CPI dos Correios revela à RÁDIO ALIANÇA que STF expedia mandato de segurança para barrar informações

Nesta terça-feira (28/3) todas as atenções estarão voltadas à Brasília. Tudo indica que seja apresentado hoje o relatório final da polêmica CPI dos Correios. A Comissão Parlamentar de Investigação foi instalada em junho do ano passado para investigar fraudes dentro da Empresa de Correios e Telégrafos, mas foi ampliada para investigar a origem e o uso de recursos de caixa 2. O jornalismo da RÁDIO ALIANÇA, conseguiu neste último final de semana, uma entrevista com o relator da CPI, o deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB do Paraná.
Durante o contato, ele criticou a falta de autonomia dada aos investigadores para desvendar se houve fraudes dentro da Empresa de Correios e Telégrafos. Segundo o relator, qualquer tentativa de conseguir informações a mais, o Supremo Tribunal Federal expedia mandato de segurança.
O relator da CPI dos Correios, disse também que nesses últimos dias foram comuns ameaças pessoais de colegas no Congresso, mas não recebeu nenhuma ameaça de morte. Para finalizar, o deputado Osmar Serraglio adiantou ao jornalismo da RÁDIO ALIANÇA que vai a Comissão Parlamentar vai sugerir propostas para mudar a ética governamental no que se refere à publicidade dos governos.


