
Rumo à Rússia, LHS atende com exclusividade à ALIANÇA e garante ter "trunfos" para reabertura das exportações

Ao desembarcar em Paris, nesta manhã (16/1), e rumo à Rússia, o governador Luiz Henrique da Silveira, atendeu com exclusividade à RÁDIO ALIANÇA. Ele falou sobre a ida a Moscou para derrubar o embargo à exportação da carne suína. O governador, que comanda uma comitiva de lideranças catarinenses, disse estar confiante na reabertura das negociações com o país europeu. Ele está levando um documento que prova o intenso trabalho sanitário em Santa Catarina no combate à entrada da febre aftosa.
Na entrevista desta manhã, Luiz Henrique da Silveira afirmou ter "trunfos" para que o acordo seja restabelecido o mais rápido possível. "Temos ajudas importantes como as do secretário de Articulação Internacional, Roberto Colin, que foi Cônsul brasieliro por sete anos e a dos irmãos João e Iuri Prestes, bastante influentes na Rússia". A primeira reunião com lideranças russas está marcada para amanhã (17/1). Será com o vice-ministro e diretor do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Eugueny Neplokonov.
Santa Catarina está impossibilitada de exportar carne suína ao país europeu desde o início de dezembro devido à confirmação de febre aftosa no Mato Grosso do Sul e a suspeita da doença no Paraná.


