
Sem data para repasse de recursos do Estado ao Centro de Eventos, administração de Concórdia diz que não sabe quando obra vai iniciar
A administração de Concórdia ainda não tem uma data para o início da obra do polêmico Centro de Eventos do município. Ontem à tarde, foi assinado um novo convênio com o Estado, pois o acordo que previa o repasse da primeira parcela para maio não foi cumprido. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márnio Cadore, o prefeito Neodi Saretta recebeu com estranheza o novo convênio, mas assinou. Agora, o repasse do Estado para a começar a obra baixou de R$ 1 milhão para R$ 500 mil.
Em contato com o jornalismo da ALIANÇA na tarde de ontem, o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, criticou a administração municipal de Concórdia pela demora em iniciar a construção do Centro de Eventos. Na entrevista, ele disse também que não sabe quando o Estado irá repassar o dinheiro prometido.
O secretário Marnio Cadore se irritou e propôs um desafio. "Se o governador quiser mandar a empresa que realiza uma obra sem garantia, que mande pra cá". Mesmo com a assinatura do novo convênio, o secretário diz que a prefeitura de Concórdia não pode iniciar uma obra sem garantia de ter recursos suficiente para realizar a construção.


