Nuvem
Antigas

Sem proposta do governo, greve do INSS continua e agora mais intensa

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O governo federal, mais uma vez, frustrou os servidores do Instituto da Seguridade Social. Durante o encontro desta quinta-feira (11/8), não houve avanços. Os funcionários do INSS esperavam uma nova proposta de reajuste salarial e negociação dos dias parados que segundo o governo, serão descontados, porém nada foi apresentado. A mobilização que já dura 70 dias, com mais de 80% das agências do Estado totalmente paralisadas, a partir de agora será intensificada, como explicou o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Santa Catarina, Valmir Brás de Souza. A agência de Concórdia também prossegue com a mobilização.

Uma assembléia estadual estava programada para esta sexta-feira (12/8), em Florianópolis, porém como não houve proposta do governo, teve que ser suspensa. Valmor Brás de Souza diz que a conjuntura nacional está interferindo nas negociações.

Os servidores do INSS continuam pedindo um reajuste de 18%, reestruturação da carreira e concurso público. A primeira e única proposta do governo foi de um aumento de 0,1%. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp