Nuvem
Antigas

Tarde atípica em Concórdia: Objeto suspeito será periciado em Chapecó

Data 04/01/2019 às 20:06
Pacote suspeito que estava nos correios foi explodido pelo Bope na Praça Central.
Imagem
Fotos: André Krüger/Rádio Aliança.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Será periciado pela Polícia Federal de Chapecó o objeto que foi explodido na tarde desta sexta-feira, dia quatro, na área central de Concórdia. O objetivo estava em um pacote que estava, pelo que apurou extraoficialmente reportagem da Rádio Aliança, desde o fim do mês passado na agência dos Correios, em Concórdia.


Acredita-se que levantou-se a suspeição sobre esse pacote através de cruzamento de dados entre remetente e destinatário, o que motivou toda a mobilização dos órgãos de segurança pública de Concórdia e região. Não se sabe o que tinha dentro e tampouco o nome da pessoa que receberia foi informado. 


A explosão proposital desse artefato foi coordenado pelo Bope de Florianópolis no fim da tarde desta sexta-feira, na praça municípal, rente ao muro do parquinho municipal. Pelas informações extraoficiais apuradas no local, o pacote poderia não conter explosivos como se suspeitava inicialmente.


Durante todo o procedimento que levou aproximadamente 2h30, o trânsito ficou fechado para veículos e pedestres. O fato, atípico para o setor da segurança pública, começou a mobilizar a Polícia Militar logo nas primeiras horas da tarde, quando houve um alerta para a existência desse pacote suspeito na agência dos correios. A agência foi isolada e o atendimento ao público foi suspenso a partir da metade da tarde. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal de Chapecó também deu apoio a toda a operação, realizada pelo Bope.


O teor desse pacote não foi informado oficialmente pelas autoridades. Um manifestação do Setor de Comunicação da Polícia Federal deverá ser feito nos próximos dias.

 

 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp