Nuvem
Antigas

Termina sem solução nova audiência na Justiça sobre conflito entre agricultores e índios do interior de Seara

Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Os agricultores do interior de Seara vão ter de esperar até o início de abril para ter uma posição da Justiça sobre possível multa a ser aplicada aos índios de Toldo Pinhal em caso de novas invasões. Ontem (26/1) ocorreu uma outra audiência na Justiça Federal de Concórdia sobre o conflito, mas mais uma vez não houve solução. De acordo com o juiz Gérson Godinho da Costa, a audiência sobre o pedido de proteção aos agricultores teve de ser adiada, pois eles não apresentaram uma lista de testemunhas no prazo previsto.

De acordo com o advogado dos agricultores, Wilson de Souza, caberá agora entra com novo recurso no Tribunal Regional Federal questionando a atitude do juiz. "A publicação da audiência saiu no dia 16 e seria impossível apresentar a lista de testemunhas no dia 15".

O conflito entre agricultores e índios de Toldo Pinhal já dura mais de dez anos. Os índios estão revoltados, pois ainda não há uma solução do governo para o pedido de ampliação de terras e os agricultores se sentem inseguros devido as ameaças de invasão dos índios, pois a área reivindicada pelos índios é ocupada por produtores.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp