
Trabalhadores da Embrapa pedem 15% de aumento nos salários
Os trabalhadores da Embrapa estão pedindo 15% de reajuste nos salários. Nesta sexta-feira (31/3), o Sindicato da categoria entrega a pauta de reivindicação para direção da empresa, em Brasília. O documento contém 65 itens. A aprovação das reivindicações para o acordo coletivo de trabalho de 2006 se deu na última quarta-feira, durante assembléia entre os funcionários.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Embrapa de Concórdia, Carlos Roberto Bernardi, destaca as principais reivindicações. "Participação de lucros e resultados, novo plano de carreira, auxílio alimentação/creche e portadores de necessidades especiais e reconhecimento de escolaridade".
A expectativa do presidente Carlos Roberto Bernardi é de que se repita a boa negociação do ano passado. "Em 2005, pela primeira vez, o governo federal fez uma contra-proposta no mês de negociação e desta forma a decisão de reajuste não foi párar na Justiça". No ano passado, os trabalhadores da Embrapa receberam 8% de reajuste salarial.


