Uma pessoa presa e três veículos apreendidos dentro da Operação Tiradentes
O 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20º BPM/Fron) promoveu na quarta-feira, 24 e quinta-feira, 25, a Operação Tiradentes - Adsumus III. A operação aconteceu de forma simultânea em todo o Brasil. Mais de 100 mil policiais e bombeiros militares estiveram envolvidos na ação.
Na região de Concórdia foram empregados 62 policiais e 19 viaturas. Também foram registraas 122 ligações foram recebidas no telefone de emergência 190, onde 24 delas resultaram na confecção de boletins de ocorrências, destes, cinco termos circunstanciados.
Cerca de 338 pessoas foram abordadas, uma pessoa foi presa, três veículos foram apreendidos e 17 notificações foram emitidas por irregularidades no trânsito.
Rádio Patrulha, PPT, Ambiental, Canil e Rocam participaram da ação.
Em Seara
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara também participou da Operação Tiradentes - Adsumus III. Nas duas etapas realizadas foram promovidas operações de fiscalização de trânsito nas ruas do Comércio, Herculano Hercules Zanuzzo e Sete de Setembro, além das avenidas Beira Rio e Paludo.
12 policiais militares e quatro viaturas foram empregadas. Vinte ligações foram recebidas no telefone de emergência 190, sendo três resultantes na confecção de boletim de ocorrência.
Em todo o estado de Santa Catarina foram empenhadas 715 viaturas. A Operação teve como principais objetivos promover maior visibilidade das atividades típicas de Polícia Ostensiva, impactar positivamente a opinião pública e demonstrar a força operacional quando necessário; coletar dados padronizados de todas as ações ordinárias, extraordinárias e especiais, realizadas durante o período das 24h da operação; reduzir os indicadores de violência e criminalidade, e de ocorrências policiais e emergências nas cidades impactadas, prestar pronta-resposta qualificada aos eventuais incidentes de quebra de Ordem Pública e agir proativamente, com ações pontuais em barreiras policiais, visando a apreensão de armas e entorpecentes, bem como a prisão de criminosos.
(Fonte: Polícia Militar)