
Vereadores aprovam em primeira votação projetos contra o nepotismo e orçamento da prefeitura para 2006
Sem comentários na tribuna, os vereadores aprovaram em primeira votação polêmicos projetos na noite de ontem (23/11). Um dos mais aguardados, o projeto contra o nepotismo que acaba com o emprego de parentes na administração pública foi aprovado com uma emenda do vereador Leocir Zanella, do PT. Emenda essa que autoriza o emprego de um parente desde que o mesmo seja concursado. Segundo o líder do governo, vereador Marnio Cadore, do PPS, essa emenda não disvirtua o projeto original.
O Orçamento da prefeitura de Concórdia para 2006, que está estimado em R$ 85 milhões e, que gerou discussão entre vereadores do governo e oposição também foi aprovado em primeira votação.
Ganhando tempo, o executivo enviou para aprovação, o calendário fiscal do município para 2006, sendo aprovado em primeira votação. Sendo assim, as datas para o pagamento do IPTU do próximo ano já estão definidas. Segundo o vereador Marnio Cadore, do PPS, foi aprovado também o desconto, permanecendo em 10% para quem optar pagar em cota única.


