
Concordiense relata participação no velório do Papa Francisco no Vaticano (ouça)

O concordiense William Peruzzo viveu um momento inesquecível nesta semana: ele esteve em Roma, na Itália, para acompanhar de perto o velório do Papa Francisco, no Vaticano. Morando atualmente no país europeu, William fez uma rápida viagem até a capital italiana para prestar sua última homenagem ao líder da Igreja Católica, em um dos eventos mais simbólicos e emocionantes da história recente.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
O corpo do Papa foi velado na Basílica de São Pedro, onde milhares de fiéis do mundo inteiro se reuniram para se despedir do pontífice. William conta que chegou ao local às nove horas da manhã e enfrentou uma longa fila de espera. Somente às duas da tarde conseguiu entrar na Basílica e se aproximar do caixão.
“Foi um momento único e muito especial. Ver o Papa ali, tão perto, foi profundamente emocionante”, relatou, diretamente da Itália. Segundo ele, o clima era de comoção e respeito absoluto. “Estar presente aqui foi uma honra. O Papa Francisco foi uma figura muito inspiradora, que deixa um legado marcante não só para a Igreja, mas para o mundo”, completou.
A experiência, segundo William, ficará para sempre marcada em sua memória e em seu coração.


